Confesso que o dia de hoje foi o que mais esperei. Ter finalmente a oportunidade de experimentar algo que sempre quis deixou-me durante a semana com aquela excitação “nunca mais chega o dia”. E finalmente chegou! Ás 10 da manhã saímos do hotel em direção a um aeródromo depois de Salt Lake City para fazermos o tão desejado Skydive.

Estava nervoso, principalmente porque tive que esperar bastante até chegar a minha vez (apesar de ter havido quem esperasse BEM mais), e quando finalmente vi o meu nome no ecrã, fui chamado pelo Josh, que foi o rapaz que saltou agarrado a mim. Depois de termos assistido a um vídeo sobre a segurança do salto, bastante assustador de início e ao mesmo tempo hilariante (apesar de não intencionalmente), finalmente equipei-me e esperei pela chegada do meu avião.

10336742_10152280907341770_2217785544958391339_n

Começamos a subir, e subir, até que finalmente chegamos aos 4000 metros de altura. Uma visão linda sobre a região, que estava a apreciar no momento em que toca um sinal sonoro e abrem a porta do King Air. O vento entra no avião, e um arrepio percorre-me o corpo ao perceber “é agora”, e ao sentir-me cada vez mais apertado contra o meu companheiro de salto – um pouco esquesito, mas antes isso que chegar ao chão sem paraquedas… Chegou a nossa vez, pés no parapeito, corpo para a frente e….

G0030042

… Uma explosão de adrenalina, de liberdade, inexplicável. É super divertido, uma sensação de outro mundo, e é engraçado que há um ponto em que não sentimos que estamos a cair, parece que estamos fixos no ar, a levar com um vendaval de baixo, praticamente como se fosse gravidade zero com uma grande ventoinha por baixo.

A aterragem, a parte que mais temia, principalmente por no video terem mostrado pessoas que não seguiram as instruções, logo partiram-se todas, correu maravilhosamente, e até consegui aterrar de pé!

G0040097

É uma experiência que recomendo a qualquer pessoa, o que custa mais é pensar no salto, porque o salto em si é brutal! No final recebi o meu livro onde posso assinar os meus próximos saltos – sim porque tenho que repetir sem sombra de dúvidas – e a pen com o vídeo que gravaram para mim!

Algumas fotos do momento.