wpid-wp-1428989616439.jpg

São Francisco foi a cidade escolhida para o meu segundo encontro de equipa, a seguir ao de Lisboa no final do ano passado. Cheguei ontem de manhã a São Francisco, uma das cidades norte-americanas que mais curiosidade tenho de conhecer. Depois de quase 13h de viagem e em aeroportos, finalmente pude respirar o ar São Franciscano.

Ontem o dia foi passado de forma calma, de modo a conseguir ultrapassar a famosa ressaca do jetlag. A medida que os meus colegas foram chegando, ia-se colocando a conversa em dia. Aproveitamos e fomos almoçar à La Taqueria, onde comi o melhor – e o primeiro – burrito da minha vida. Burrito numa mão, uma Corona na outra e lá fomos pondo a conversa em dia. Um dia calmo que terminou com um jantar no The Slanted Door, um restaurante vietnamita bastante bom.

DSC_0011

Hoje tive o prazer de finalmente conhecer a casa da Automattic. Localizada na Hawthorne Street, é um lounge onde todos os Automatticanos se sentem em casa. Desde camisolas de praticamente todos os WordCamps, a uma grande área onde é possível trabalhar lado a lado com colegas que normalmente só trabalho a milhares de quilómetros. Foram mais ou menos 5km de caminhada desde a casa onde estamos até aqui, onde deu para conhecer um pouco da cidade, e notar uma grande diferença à medida que se sai dos suburbios e se entra no coração da cidade.

Outro facto interessante sobre a cidade, para além da sua particular arquitetura, é a quantidade de cartazes publicitários a empresas e startups tecnológicas. Sente-se no ar o empreendedorismo e a inovação que esta cidade oferece, que está bastante próxima de Sillicon Valley.

Depois de um dia de trabalho, terminamos o dia com um bom jantar tipicamente americano num restaurante/bar muito particular. Para além de parecer armazém industrial, produz as suas próprias cervejas, numa vasta coleção de cervejas a escolher.

DSC_0024

Sexta feira à tarde tenho o voo de regresso, portanto até lá, vou tentando relatar algumas das aventuras deste pequeno passeio por uma das cidades mais fascinantes que já estive.