As pessoas cada vez mais me desiludem. Confesso que toda a minha vida fui ingénuo. Considerava que as pessoas na sua grande maioria fossem boas pessoas, santinhas, amigas, verdadeiras. A verdade é que nos dias de hoje é mais difícil encontrar alguém que encaixe essa descrição do que alguma vez pensei.

As pessoas são falsas, mal agradecidas, egoístas… Já disse que também são falsas? Nos últimos tempos a quantidade de pessoas que considerava realmente boas amigas e que estariam disponíveis para me ajudar está em queda acentuada… Não creio que tenha mudado tanto ao ponto de levar pessoas a quem era capaz de confiar a vida a, quase literalmente, dar uma facada nas costas. A Crise até poderá ser um motivo, devido ao enorme stress que cada um tem que lidar, mas não creio que seja isso. A única justificação é mesmo a minha ingenuidade e o defeito de confiar demasiado nelas.

Felizmente há aqueles amigos que duram a vida toda. Uns mais recentes, outros mais antigos. O que é certo é que, apesar de todos aqueles que se aproveitam de mim, tenho grandes amigos com quem posso contar. Depois de grandes desilusões com amigos que considerava irmãos mas que num acto de falsidade quase sobre humana conseguem arranjar uma justificação para lixar-me, não tenho dúvidas que já estou mais apto para seleccionar os bons amigos. É um pouco como a Selecção Natural, defendida por Darwin, os verdadeiros amigos ficam, os outros passam à história.

Até agradeço esta visão do Mundo e das amizades que me estão a mostrar. Acaba por ser uma preparação para o mundo real, para o que tenho que lidar no futuro. Assim já sei o que me espera e já vou ganhando aptidão na escolha de quem realmente vale a pena. Os verdadeiros amigos contam-se pelos dedos e enquanto assim for estou bem servido :)

Termino, por fim, este meu desabafo com um enorme agradecimento aqueles que realmente estão ao meu lado, e que, sem dúvida, estarão até ao fim da minha vida. Muito obrigado!